“Este é o segundo pior momento da minha vida”. Ao revelar a frase do governador Flávio Dino, dita numa conversa com um amigo, há cerca de três semanas, o Colunaço do Pêta ressaltou que o primeiro momento nem precisava mencionar, pois todos já sabiam: a morte do seu filho Marcelo, em Brasília.
O blog O INFORMANTE, do JP Online, que integra o Grupo JP, lembra a frase de Flávio Dino para destacar e reconhecer, aqui, o trabalho fundamental que o governador do Maranhão vem fazendo pela população do estado em meio à crise provocada pelo coronavírus.
Desde o início, Flávio Dino tem sido incansável nessa luta. Foi um dos primeiros chefes de estado do país a tomar medidas extremas contra a doença, enfrentou, e ainda enfrenta, resistências, mas se mantém firme, convicto de que está fazendo o correto e o melhor pelos maranhenses ao defender o isolamento social e tentar flexibilizar o que é possível para amenizar os efeitos econômicos da crise.
Poucos gestores no Brasil têm agido com a mesma determinação, coragem e firmeza do governador do Maranhão. Agora mesmo, devido ao crescimento do número de casos em São Luís, o governador está alugando mais 200 leitos para colocá-los à disposição de vítimas da doença o mais rápido possível.
Se não temos melhores resultados, talvez o motivo seja a falta de consciência não só de uma parte da população, mas de setores que deveriam também fazer a sua parte para ajudar a amenizar a crise.
É preciso reconhecer o incansável trabalho de Flávio Dino, e é isso que faz nesse momento O INFORMANTE, que integra o Grupo JP. É uma questão de justiça.