-->

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para cancelar uma sessão virtual, marcada nessa madrugada, de um recurso contra a condenação dele no processo do triplex.

O julgamento foi marcado sem agendamento prévio na pauta. Na sessão virtual, os cinco ministros da Quinta Turma terão até o dia 28 para votar, de forma remota, sem discussão.

“A movimentação em tela não foi devidamente publicada, em tempo e modo, suprimindo a reboque o direito da Defesa de apresentar memoriais, ter conhecimento prévio do julgamento para se preparar”, queixou-se no pedido de reagendamento Cristiano Zanin.

A defesa quer que o recurso no STJ seja analisado presencialmente, com sustentação oral da defesa, depois que o Supremo analisar a suspeição de Sergio Moro nas ações contra Lula, o que pode anular não só o caso do triplex, mas também o do sítio de Atibaia e o do Instituto Lula.

No recurso apresentado ao STJ, a defesa aponta cerceamento de defesa, inexistência de corrupção e lavagem de dinheiro no caso. Alega falta de provas que vinculem desvios da Petrobras com a compra do apartamento na praia de Guarujá. (O Antagonista)

PARA ACESSAR O INFORMANTE: www.jornalpequeno.com.br/oinformante