Em contundente chamada de capa, nesta quarta-feira, 15, o Jornal Pequeno, situado no Centro Histórico da capital maranhense, afirma que o povo de São Luís está ‘flertando’ com a morte.
“Ludovicenses ‘flertam’ com a morte e São Luís já é a 7ª cidade no ranking das capitais em estado de emergência“, diz a chamada do JP, veículo de comunicação fundado pelo saudoso jornalista José Ribamar Bogéa e que neste mês de maio completa 69 anos de vida.
A reportagem feita pela equipe de Cidade do jornal é ilustrada com fotos da Rua Osvaldo Cruz, principal centro comercial de São Luís, completamente apinhada de gente, transitando normalmente e comprando bugigangas, como se não estivesse correndo nenhum risco.
A edição desta quinta traz em sua manchete uma sugestão de “Pacto do Bom Senso”, feita pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino, durante uma videoconferência com empresários estrangeiros, do Conselho das Américas.
Na conversa, Flávio Dino pede união de estados, municípios e Governo Federal para enfrentar a crise. A edição impressa circula na cidade a partir das 5h.