-->
O governador Flávio Dino destacou o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, para conversar com segmentos empresariais, instituições bancárias e secretários de desenvolvimento do país, no sentido de procurar encontrar soluções para os efeitos econômicos da pandemia causados pelo surto do coronavírus.
Nessa quarta-feira (22), Araújo participou de uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic), em que foram tratadas as medidas de flexibilização e abertura da economia adotadas no Maranhão e em outros estados.
Ainda na quarta-feira, destacado pelo governo, o secretário também se reuniu com representantes de shoppings da capital, setor que está sendo bastante afetado. “Atendemos aos shoppings e eles entendem que a retomada das atividades será lenta e gradual, e que serão necessárias diversas medidas sanitárias para dar completa segurança a empregados e clientes”, disse.
Crédito e micro e pequenas empresas – As conversas sobre os impactos e as medidas que poderão será adotadas daqui para a frente, no sentido de ajudar empresas, foram debatidas entre o representante do governo e representantes do Sebrae. Na oportunidade, o titular da Seinc explicou que o Governo do Maranhão está adotando algumas medidas para a participação de micro e pequenas empresas, como a produção de equipamentos e máscaras por meio de editais já lançado pela Maranhão Parcerias (Mapa).
Outra medida em debate com instituições bancárias são linhas de crédito para empresas, como recursos para capital de giro, juros menores e prazo estendidos.
PARA ACESSAR O INFORMANTE: www.jornalpequeno.com.br/oinformante