Em reunião, nesta segunda-feira, 27, pela manhã, com parte do seu secretariado, o prefeito Fábio Gentil, de Caxias, anunciou que estava abrindo mão de 70% do seu salário, “nesse momento de crise, não só na saúde mundial, mas também na economia”, e determinou a redução de salário dos seus secretários. Todos no mesmo instante se prontificaram em acatar a determinação de Gentil. “Se o chefe tá dando o exemplo, abrindo mão de parte do seu salário, nós não podemos deixar o general sozinho”, disse o secretário de infraestrutura, Murilo Novais.
Fábio Gentil abriu mão de 70% de seu salário de prefeito, que ajudará a manter o pagamento do funcionalismo público caxiense.
“As cidades de todo o país estão tendo perdas com a arrecadação de impostos devido ao fechamento do comércio”, ressaltou Novais.
“Para garantir o pagamento dos funcionários que estão na ponta, precisamos encontrar soluções para não deixar de pagar o salário desses trabalhadores. Vamos enxugar na parte de cima da pirâmide, garantindo o pagamento em dia dos funcionários que ganham menos, já começo abrindo mão de 70% do meu salário”, afirmou Fábio Gentil.
O prefeito de Caxias mais uma vez dá um bom exemplo ao país, como gestor público, ‘cortando na própria carne’ em beneficio do povo de sua cidade.
PARA ACESSAR O INFORMANTE: www.jornalpequeno.com.br/oinformante