-->

São cada vez mais fortes, em Brasília, os rumores de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deve anunciar a sua saída do Governo Jair Bolsonaro daqui a pouco, na entrevista coletiva de imprensa que convocou para às 10h. “Acredito que Moro vai anunciar o seu pedido de demissão. Ele não daria coletiva se fosse ficar no cargo”, disse, há pouco, a O INFORMANTE (JP online) uma fonte do próprio Ministério da Justiça, ressaltando que é o que acha, pois não falou com o ministro.

A fonte não acredita que Moro foi pego de surpresa com a publicação no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 24, da exoneração do Diretor-Geral da Polícia Federal, Vicente Valeixo. O decreto de exoneração está datado de 23 de abril (ontem) e assinado pelo presidente e pelo ministro da Justiça. “Portanto, Moro já sabia que seria publicado”, ponderou.

O substituto de Valeixo no Comando da Polícia Federal, segundo uma outra fonte, essa do Palácio do Planalto, deve ser o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem., que chefiou a equipe de segurança de Bolsonaro na campanha de 2018. Ele estava em Juiz de Fora (MG) quando o então candidato á Presidência da República foi esfaqueado.

PARA ACESSAR O INFORMANTE: www.jornalpequeno.com.br/oinformante