-->

 

O Maranhão recebeu, na madrugada desta quarta-feira, 29, mais 104 respiradores para ajudar no combate ao coronavírus. Oitenta (80) deles foram comprados na China pelo Governo do Maranhão, por meio de doações empresariais, e 24 fazem parte de um total de 68 respiradores que haviam sido bloqueados e que, na semana passada, foram liberados depois de uma ação impetrada pelo Estado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os respiradores desembarcaram às 2h da madrugada no aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, sendo recebidos pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

Num vídeo gravado direto do setor de cargas do aeroporto, Simplício Araújo registrou o desembarque: “Operação concluída. Estamos aqui na madrugada de quarta-feira, recebendo 80 respiradores que foram comprados na China por meio de doações de empresários aqui do Estado do Maranhão, e mais 24 respiradores que foram objeto de devolução pelo STF ao Estado do Maranhão. São aparelhos importantes, que vão estar, a partir de hoje ainda, ajudando no combate ao coronavírus. O governador Flávio Dino, mais uma vez, envidando todos os esforços nessa luta que é de todos nós“, disse o secretário.

PARA ACESSAR O INFORMANTE: www.jornalpequeno.com.br/oinformante