-->

Boletim oficial do Hospital UDI entregue à família acaba de confirmar a morte do radialista Roberto Fernandes, do Sistema Mirante de Comunicação. A notícia também acaba de ser dada num Plantão da TV Mirante, da emissora. A morte de Roberto Fernandes, 61 anos, enlutece o jornalismo maranhense.

O comunicador Roberto Fernandes estava internado desde o dia 23 de março no Hospital UDI, onde deu entrada com pneumonia e suspeita de coronavírus. Um primeiro exame deu negativo, mas no início de abril, dia 2, novo teste confirmou a contaminação de Roberto pela Covid-19.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Fernandes era natural de Vitória de Santo Antão – Pernambuco, e, na carreira, passou pelas rádios São Luís, Rádio Educadora, TV Brasil e há desde o início do milênio comandava o programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, onde exercia também a função de comentarista esportivo. Ultimamente, depois de muitas intervenções esportivas, passou a apresentar o quadro de política do telejornalismo Bom Dia Mirante.

Durante sua permanência na UDI, Roberto Fernandes ficou entubado vários dias e depois teve seu quadro de saúde estabilizado, mas agravado nesta terça-feira foi constatada sua morte cerebral.

Roberto Fernandes deixa esposa e dois filhos.

 

PARA ACESSAR O INFORMANTE: www.jornalpequeno.com.br/oinformante