-->

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou nota, nesse sábado, 21, esclarecendo que “os meios de hospedagem não constam nas atividades e serviços suspensos pelo Decreto 35.677/20, divulgado no dia 21 de março pelo Governo do Maranhão”.

“No entanto” – informa -, “a Secretaria de Estado do Turismo orienta que hotéis, pousadas e similares operem com bom senso e sem a utilização da capacidade máxima de ocupação e, claro, atendendo todas as normas da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde de combate ao novo coronavirus. Orientamos que as áreas coletivas, como academias, spas, piscinas, saunas e outras áreas de convívio dos meios de hospedagem sejam fechadas, e que, caso haja, a presença de hóspedes que apresentem sintomas da Covid-19, que seja comunicado à Secretaria de Saúde”.

A Setur informa, ainda, que na segunda-feira (23), amanhã, irá contatar entidades representativas do turismo para uma videoconferência com apresentação de medidas para apoiar o setor e minimizar os efeitos recessivos desta pandemia.

E destaca o canal de comunicação oficial para esclarecimento sobre a Covid-19 por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) que opera pelos telefones 3194 0207 e 99135 2692.

Por fim, afirma que o Decreto 35.677/20 suspende por 15 dias atividades que causem aglomeração de pessoas em locais públicos ou de uso coletivo. “No primeiro momento a medida busca evitar a disseminação do novo coronavírus e inclui serviços não essenciais, como academias, shopping centers, cinemas, teatros, bares, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, lojas e estabelecimentos congêneres”.