-->

 

A MAPA – Maranhão Parcerias, abriu recentemente dois editais de credenciamento para serviços que serão prestados às secretarias e órgãos do Governo do Estado. O primeiro é voltado para empresas especializadas em serviços de transporte privado urbano e o segundo visa credenciar empresas especializadas em segurança e vigilância.

“A MAPA tem como uma de suas finalidades disponibilizar serviços técnicos, administrativos e gerais para o Governo do Estado e, nesse sentido, temos buscado modalidades de negócios para a contratação que sejam menos burocráticos, com valores dos serviços vantajosos, o que garante eficiência e economia. Nesse caso, credenciaremos, em cada edital, grupos de empresas que serão convocados para executar o serviço quando houver a demanda”, explicou o presidente do órgão, Antonio Nunes.

Segundo Nunes, o credenciamento para o edital de prestação de serviço de transporte privado de passageiros por meio de plataforma de tecnologia visa implementar uma solução que propicie a modernização da gestão pública, com ganhos de eficiência e eficácia operacional.

“Atualmente, os deslocamentos dos agentes públicos, em grande maioria, são realizados com veículos locados ou veículos próprios, com todos os contratos atrelados ao seu uso. Por isso, a contratação deste serviço vai representar maior eficiência, redução do capital ocioso e o controle efetivo dos gastos públicos”, explicou.

Sobre o edital para prestadoras de serviços de segurança e vigilância armada, Nunes destaca que as empresas devem estar aptas para atender demandas em todo o estado. “É importante ressaltar que estamos cadastrando empresas  aptas na prestação de serviço em todo o Maranhão, conforme detalhado no edital”, completou.

Os dois editais têm vigência de 60 meses e podem ser acessados no link http://mapa.ma.gov.br/pregoes-online/. As empresas interessadas no credenciamento  devem reunir toda a documentação especificada no edital.  A entrega dos documentos, devido à suspensão das atividades pelo Decreto 35.677, do Governo do Maranhão, poderá ser feita via e-mail, conforme orientação no site da MAPA.