O governador Carlos Brandão esteve em Timon, nesse sábado, 23, inaugurando a terceira etapa da reforma do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, além de assinar ordens de serviço para novas obras na cidade e visitar o início dos trabalhos na MA-040, que terá parte do trecho urbano revitalizado.
O subsecretário de estado da Infraestrutura (SINFRA-MA), Ítalo Augusto, marcou presença durante as solenidades e fez questão de destacar a importância do trabalho executado pela pasta no desenvolvimento estadual:
“Essa foi uma agenda muito produtiva. Visitamos as instalações do Hospital Regional e eu acredito que esse é um espaço que vai agregar e atender com excelência as demandas do município. O anúncio das novas obras atende reinvindicações da comunidade, e assim seguiremos, sob as determinações do nosso governador e atuando de maneira ágil para entregar qualidade e infraestrutura ao Maranhão”, destacou.
Com a reforma, o Alarico Nunes Pacheco passa a contar com novos 06 consultórios, sala de ultrassonografia, serviço social, raio-x, teste do pezinho e orelhinha, além de área reservada para marcação de exames e cirurgia.
A obra agradou não apenas à população, que passa a contar com a ampliação da rede pública de saúde, mas aos profissionais que atuam no hospital e que associam o novo espaço à valorização da classe junto ao Governo Maranhense.
“Um espaço ampliado, onde teremos várias especialidades para a população timonense, mais próximo, de fácil acesso e que viabiliza uma garantia de direitos”, afirmou a assistente social plantonista Adriana Cristina.
Já dentre as ordens de serviço assinadas estão a reforma do Centro Educacional Padre Delfino, a construção de uma praça no povoado Castelo e uma quadra poliesportiva no IEMA pleno, adição de uma piscina olímpica e auditório no Colégio Militar Tiradentes, além da implantação de um Batalhão de Polícia Militar na cidade e a pavimentação da MA-040.
Ítalo Augusto tem se mostrado um líder político, que, além de carisma, dispõe de uma postura dedicada e alinhada aos propósitos de gestão municipalista do governador Carlos Brandão, muito atuante junto às lideranças parceiras e sempre presente no acompanhamento ágil das obras de infraestrutura.