-->

O presidente do PCdoB no Maranhão e líder do partido na Câmara, deputado federal Márcio Jerry, deve liberar a saída  de Othelino Neto da legenda, pedido feito pelo próprio parlamentar.

Deputado Othelino Neto

Embora o PCdoB seja aliado ao governador Carlos Brandão (PSB), o pedido de desfiliação vem em meio a divergências relacionadas ao atual cenário político que envolve as eleições estadual e municipal.

O PSB de Brandão apoia o deputado Duarte Jr como próximo prefeito de São Luís e Othelino, que seguirá fora do PCdoB e hoje oposição à base governista, caminhará ao lado da irmã Flávia Alves (Solidariedade) que também entrou na disputa pela prefeitura da capital maranhense.

Contudo, Jerry garante que continuará dialogando democraticamente com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na semana passada a esposa de Othelino Neto, Ana Paula Lobato deixou o PSB para filiar-se ao PDT, e hoje é líder do partido no Senado. Mas o parlamentar não seguirá o mesmo caminho. Ele se filiará no Solidariedade em ato solene a ser realizado no próximo dia 4 de maio, sábado, no Rio Poty hotel, em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *