-->

Faleceu neste domingo, 24, no Hospital dos Servidores, em São Luís, o renomado cartunista, engenheiro e doutor em Urbanismo, Érico Junqueira Ayres.

Érico faleceu no Hospital dos Servidores

Cartunista, premiado na Europa e professor aposentado da UFMA e UEMA, Érico Junqueira, de 75 anos, havia sofrido um Ataque Vascular Cerebral (AVC) há duas semanas, sendo internado no Hospital dos Servidores. Neste domingo, ainda no HS, o estado de saúde do cartunista se agravou e ele não resistiu.
Baiano – Érico Junqueira Ayres nasceu na Bahia e mudou-se nos anos 1960 para o Maranhão, onde começou a trabalhar com humor gráfico. Já foi premiado no Brasil e no exterior em diversos salões de humor. Em 1999, seu livro “Humor em Risco” ganhou o 11º Troféu HQ Mix na categoria “Livro de Cartuns”.

9 thoughts on “Morre em São Luís o cartunista e urbanista Érico Junqueira

  1. Eternas saudades do inesquecível amigo Érico. Também eternos e inesquecíveis, serão os seus traços criativos, que nos fizeram rir e guardar para sempre a identidade do seu humor.
    Paz eterna, meu amigo!

  2. Fui aluna de Érico por 1 ano na Escola de Agronomia do MA no ano de 1977. Habilidoso e paciente no que se propunha, assim como seu pai (que só dava aula de terno). Lamento muito sua perda porque ele sempre me levou a doces lembranças de faculdade. Mas, deve ir pintar o céu com cores e traços perfeitos.

  3. Erico foi um grande talento maranhense. Foi meu colega de Liceu. Fizemos o curso Cientifico (hoje curso médio) naquele estabelecimento. Que Deus o receba em sua Gloriosa Bondade infinita

  4. Nunca devemos valorizar nosso irmão após a morte, mais em vida, nosso querido irmão e amigo nos deixou, cumprindo sua missão aqui na terra, tive o prazer de conhece-lo através do futebol ao qual fizemos parte o time do APAL 70ão na AABB de nossa capital São Luís, uma pessoa maravilhosa, carismático, humano e amigo do grupo, cremos que nosso Senhor Jesus Cristo já o recebeu em seus braços lhe dando a vida eterna. Ficara sempre a saudade dos seus Familiares e amigos.

  5. Sentimentos de pesar por essa grande perda. Que o Consolador preencha o vazio e a dor física da ausência! “Deus o deu, Deus o tomou; bendito seja o Nome do Senhor.” (Jó 1:21) Afetuoso abraço de solidariedade à família enlutada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *