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A pandemia global da COVID-19 deixou uma coisa clara: a necessidade e a importância da digitalização. Atualmente, seja por conveniência ou estilo de vida, praticamente tudo está na Internet. Os websites se tornaram essenciais para qualquer negócio. Iniciar a mudança on-line não é fácil no começo; Pode ser complexo, além de conter um grande vocabulário técnico, mas neste último ano, significou a sobrevivência para muitas empresas.

Especialmente para pequenas empresas que ainda estavam relutantes em utilizar grandes plataformas para se fazerem conhecer. Em decorrência das medidas tomadas para restringir a mobilidade e o distanciamento social, tudo mudou. Até mesmo estar em redes sociais, e ter perfis de marcas oficiais, hoje em dia, podem ser insuficientes. 

 

A maneira mais eficaz de chegar a seus clientes

Procurando por novos clientes? Dados confirmam que as vendas on-line dispararam e até mesmo o emprego mais antigo do mundo o conhece. As garotas de programa de São Paulo intensificaram seus serviços e sua presença online em portais como br.skokka.com, porque, por razões óbvias, pessoalmente não era possível.

Assim como fizeram muitas empresas em todo o mundo. Com as instalações fechadas, elas viram em entregas e visitas domiciliares, uma oportunidade. Porque, quem nunca pesquisou no Google algo que não sabia?

Aparecer como uma das primeiras opções é fundamental para que mais pessoas conheçam e experimentem a marca. E ao final, se tiverem uma boa experiência, ainda poderão recomendá-la, criando assim, uma rede. 

 

Mas como conseguir isso? 

Para tanto, é muito importante ser claro em vários pontos. 

Primeiramente, definir e estabelecer bons objetivos, o que se quer alcançar? 

Em segundo lugar, os recursos que se dispõe e os recursos necessários para chegar onde se quer. Finalmente, uma definição mais detalhada da marca. Ou seja, a que setor pertence, a que clientes se dirige, e que valores possui.

Uma vez que isto tudo esteja claro internamente, se pode proceder a comunicá-los. Para isso, a maneira mais fácil e que demanda menos recursos é primeiramente, criar um perfil nas principais redes sociais, e depois, ter um site como um blog.

 

Por que um blog?

Embora possa parecer uma ideia de alguns anos atrás, quando se tornou popular entre os jovens escrever diários online e até mesmo mini-estórias ou histórias (um bom exemplo seria o sucesso do Wattpad), neste caso, o blog, se feito corretamente, pode ser mais útil do que se pensa.

 

Quais são as vantagens?

Antes de mais nada, melhora o posicionamento SEO. Criar conteúdo relacionado ao setor e à própria empresa é muito útil. Além de utilizar as palavras-chave do assunto sobre o qual a empresa desenvolve sua atividade. 

Em segundo lugar, ajuda a resolver possíveis dúvidas que os clientes possam ter, convencer novos clientes e até mesmo atrair a atenção de mais pessoas que, apesar de não serem o público alvo, já passam a conhecer a empresa. A chave é criar um conteúdo relevante e interessante. Pensar e pesquisar sobre as necessidades que a marca cobre e as perguntas mais frequentes que os clientes do mesmo tipo de empresas normalmente procuram na Internet.

Por outro lado, isso também faz uma grande diferença em relação à concorrência. Um elemento diferenciador chave que ajuda a estar mais perto dos clientes. Um ponto de contato para mostrar quem está por trás da marca, como ela funciona e seu profissionalismo. Mas, acima de tudo, isso dá razões para escolher esta e não outras que fazem a mesma coisa. Um setor no qual esta estratégia tem sido bem sucedida por anos é a de acompanhantes Campinas, onde blogs pessoais fornecem uma grande visão do mercado em que atuam.

Também é um bom conteúdo para compartilhar através de redes sociais e fazer algumas vendas. 

Uma forma muito econômica de publicidade e fácil de realizar e manter.  Além de dar conteúdo ao site e deixar claro para o Google do que se trata. Mais ainda, se tiver uma boa quantidade de palavras, com imagens e for interessante, pode atrair novos clientes e reter os que já se tem, atraindo assim mais seguidores também nas redes sociais. 

Além disso, é também uma boa ferramenta para destacar e reforçar a imagem de marca que se deseja ter. Deixando claro os valores da empresa, a missão e a visão da mesma, o quanto é importante a mensagem que se quer dar e o “rastro” que se quer deixar em cada pessoa que visita o blog. 

Os tempos estão mudando e as novas tecnologias estão gradualmente ganhando terreno. Portanto, é muito importante ter uma presença on-line. Os lindas acompanhantes em Recife sabem disso. Para isso, uma boa maneira de começar é, além de estar presente nas redes sociais, a criação de um blog. Isto permite conhecer melhor todos os clientes e ter um ponto de contato pelo qual se comunicar e deixar clara a imagem da empresa para atrair e reter clientes. Então, por que esperar para entrar no mundo digital, superar a concorrência e aumentar as vendas?

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