-->

O Brasil estreia nas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (8), contra Bolívia, ás 21h45, no recém reformado estádio Mangueirão, em Belém, que não via a Seleção Brasileira há 12 anos. O duelo marca a estreia de Fernando Diniz (técnico do Fluminense), que definiu logo o time brasileiro com algumas dúvidas: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton), Neymar e Rodrygo; Raphinha (Gabriel Jesus) e Richarlison.

Desses atletas, apenas Gabriel Magalhães e Renan Lodi não estiveram no grupo da Seleção Brasileira convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Vale lembrar que Diniz acertou em julho deste ano com a CBF para ser o treinador interino da seleção até a Copa América 2024. A ideia da entidade é que depois deste período o Brasil seja comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid.

As eliminatórias sul-americanas garantem seis vagas diretas para a Copa de 2026 e uma na repescagem. Depois de encarar a Bolívia, o Brasil joga contra o Peru na próxima terça-feira, em Lima. Neymar retorna aos gramados com a camisa da seleção brasileira. O novo atacante do Al-Hilal não disputa uma partida oficial pelo Brasil desde a eliminação contra a Croácia, nos pênaltis, pelas quartas da Copa do Mundo.

BOLÍVIA: Viscarra; Quinteros, Jusino e Suárez Justiniano; Medina, Ursino, Fernández, Villamil e Chávez; Arrascaita e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Costas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *