-->

O jogador Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos após ser considerado culpado por fraude no exame antidoping. A decisão foi proferida pela Justiça Desportiva Antidopagem em julgamento realizado nesta segunda-feira, encerrando uma semana de sessões dedicadas ao caso.

O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante. Gabigol foi acusado de infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da fraude ou tentativa de fraude no processo de controle antidoping. Apesar da possibilidade de recurso, a pena começa a valer a partir de abril.

Durante o julgamento, a defesa do jogador contou com o testemunho do bioquímico L.C.Cameron, que discutiu métodos e técnicas de detecção de exame antidoping. No entanto, o depoimento não foi suficiente para evitar a condenação.

O processo teve início em dezembro com a denúncia e a defesa enviada em janeiro, contando com o respaldo de imagens da câmera de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para corroborar a versão de Gabigol.

A acusação se referiu à suposta dificuldade do jogador em realizar o exame antidoping, incluindo atraso, desrespeito às instruções e entrega inadequada do vaso coletor, entre outras condutas.

Gabigol foi representado pela equipe do advogado Bichara Neto, com participação do vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee. A suspensão por dois anos representa um impacto significativo na carreira do jogador e no cenário esportivo naciona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *