O Moto Club praticamente já confirmou que vai participar da Copa FMF, em outubro de 2023, competição que dará ao campeão a 3ª vaga do Estado na Copa do Brasil e a segunda vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente motense Ygléssio Moyses deu essa dica ao convidar em “tom de brincadeira” o Sampaio Corrêa para participar também da competição.
O Moto, no entanto, pode não precisar disputar a competição para ter vaga na Série D do Brasileiro do próximo ano, Para isso acontecer, o Maranhão Atlético Clube que vai disputar a partir do próximo mês a 4ª divisão nacional, terá que conquistar o acesso à Série C de 2024. Lembrando, que o MAC como campeão maranhense conquistou para 2024, a vaga na Copa do Brasil, fase de grupos da Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.
O Moto como vice-campeão maranhense de 2023 garantiu para 2024 apenas a vaga na Copa do Brasil e na pré-Copa do Nordeste e vai torcer para o MAC conquistar o acesso esse ano. O técnico Marcinho Guerreiro disse tem interesse em permanecer no clube, que já convidou também o volante Léo Silva, a adiar a aposentadoria e a encerrar a carreira depois da Copa FMF.
O segundo semestre por sinal, promete ser movimentado no clube, que vai realizar novas eleições para presidente dos Conselhos Diretor, Fiscal e Deliberativo. As eleições são para o biênio 2024 e 2025. Yglésio Moisés ainda não confirmou se vai concorrer à reeleição.