-->

O INFORMANTE recebeu a denúncia de uma enxurrada de alistamentos e transferências de títulos de eleitores sendo feita no Cartório Eleitoral que atende os municípios de Coelho Neto e Afonso Cunha. São dezenas de eleitores das zonas rurais de Codó, Aldeias Altas e outras cidades próximas,que chegam conduzidos por pré-candidatos a prefeito de Afonso Cunha.

Só de 1 a 31 de janeiro foram 116 requerimentos deferidos, entre transferências e alistamentoseleitorais. Em fevereiro, foram 122 eleitores se habilitando a votar no município administrado pelo prefeito Arquimedes Bacelar, ou seja, uma média de mais 4 eleitores por dia e com uma agilidade incomum para um cartório.

De 1 de 31 de março, o número chegou a 149 requerimentos deferidos, em tempo recorde. Uma fonte anônima afirma que o chefe do cartório faz “vista grossa” para a quantidade exagerada de pessoas que estão chegando para transferir seus votos para o município.

Em uma consulta nesta terça-feira (17), o número de eleitores aptos a votar em Afonso Cunha já chega a 7 mil, 239 eleitores. E, de acordo com o IBGE (Censo 2022), o munícipio tem 6 mil,144 habitantes. Até o momento, a notícia ainda não tinha chegado ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

 

One thought on “Com enxurrada de alistamentos e transferência de títulos, Afonso Cunha já tem mais eleitores do que habitantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *