-->

“Vou te matar, safado, vou te matar, miserável”. Expressões como estas, que teriam sido proferidas pelo presidente do Maranhão Atlético Clube, Carlos Eduardo Dias, foram registradas em súmula pelo árbitro do jogo Sampaio 3×3 Maranhão, realizado na noite dessa terça-feira, 16, no estádio Castelão, em São Luís, na primeira final do campeonato maranhense de futebol. O dirigente nega as ameaças.

O árbitro da partida, Wallas Martins Lopes, fez a divulgação da súmula após a partida, dizendo que foi ameaçado de morte pelo presidente maqueano, que, segundo ele, tentou também agredi-lo fisicamente.

Após o encerramento do jogo, o presidente do MAC, alegando que sua equipe tinha sido prejudicada pela arbitragem, invadiu o gramado do Castelão e partiu para cima do árbitro, conforme mostram imagens registradas por câmeras de televisão que transmitiam a final. Em seguida, o treinador José Augusto, do MAC, também invadiu o gramado e trocou ofensas com o jogador Cortês, do Sampaio.

Entre os diversos incidentes relatados pela arbitragem, um, em particular, chamou  atenção.

Wallas Martins mencionou que o presidente do MAC, Carlos Eduardo, invadiu o campo com a suposta intenção de agredi-lo fisicamente, conforme suas palavras registradas (veja abaixo).

Súmula do jogo entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube

Além disso, na súmula, Wallas Martins descreveu que a confusão após o jogo começou com jogadores reservas do MAC indo em direção aos atletas do Sampaio.

Houve relatos de objetos sendo arremessados pela torcida do Sampaio em direção aos jogadores do Maranhão, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar, que utilizou gás de pimenta e bombas de efeito para conter a situação.

O árbitro também apontou para uma invasão por parte da torcida do MAC, que, segundo ele, agrediu um segurança da partida.

Nenhum jogador ou membro das comissões técnicas foi punido após a confusão, com os registros de cartões se referindo a ações durante o jogo.

Sampaio e MAC se enfrentarão novamente neste sábado, na partida decisiva da final do Campeonato Maranhense. O jogo está marcado para acontecer no Castelão, às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *