Em ações distintas da Polícia Civil, por meio da Seccional Norte, e da Polícia Militar, foram presos os dois homens que promoveram um assalto, na noite dessa segunda-feira, 15, no restaurante Estrela Dalva 1, na Avenida Litorânea.
Nathaniel Martins Reis, um dos assaltante, já tem mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado ao Poder Judiciário pela Delegacia de Roubos e Furtos. Já Rafael Silva Lima, seu comparsa, que aparece nas imagens com o revólver, está sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma, de munição, e tráfico de drogas.
A prisão dos dois será solicitada à justiça pelo assalto do Estrela Dalva, no inquérito que está em andamento, porque já passou o estado de flagrância decorrente do crime da Litorânea.
Os dois já confessaram a autoria do assalto. Com eles a polícia apreendeu alguns pertences de pessoas que estavam no restaurante.
Ambos possuem antecedentes criminais e várias passagens no sistema penitenciário.
O governador Brandão registrou em suas redes sociais a prisão dos dois assaltantes.
Ação da PMMA – O INFORMANTE obteve, na noite desta quarta-feira, 17, a informação de que uma das prisões relacionadas ao assalto realizado no restaurante Estrela Dalva, de Rafael Silva Lima, de 24 anos, foi feita, na terça-feira, 16, à noite, por policiais militares do 1º BMT
Informados do assalto no Estrela Dalva 1, policiais da equipe Bravo 01, do 1° BMT, com acesso ao vídeo disponibilizado pelo estabelecimento, reconheceram um dos autores, residente no São Francisco. Diante disso, foram feitas algumas em posse rondas pelo bairro, sendo o suspeito e após questionamentos dos policiais, ele confessou estar de posse de um celular tomado no assalto. Rafael recebeu voz de prisão e foi apresentado no Plantão Central.
Com ele foi apreendido um aparelho celular iPhone, de cor azul, pertencente a uma das vítimas do assalto.
Com a prisão de Rafael, a Polícia Civil, DN outra ação, está realizada pela Seccional Norte, conseguiu prender o outro assaltante: Nathaniel Martins Reis.
Como passou do flagrante, audiência de custódia está só esperando determinação superior para liberar os meliantes.
É esperar pra ver…
Na verdade quem prendeu foi a Polícia Civil.. Tanto que nas notas foi divulgada. Não procede prisão por parte da pm