O diretório municipal do MDB encaminhou, oficialmente, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), na sexta-feira, 26, a nominata da sua Comissão Executiva Provisória.

Um nome chama a atenção ‘nova’ e oficializada comissão executiva do partido em São Luís, presidida pelo deputado federal Cleber Verde: o da médica Mariana Brandão, filha do presidente estadual Marcus Brandão, que surge, assim, como opção do MDB municipal para disputar a vice-prefeitura da capital nas eleições de outubro deste ano.

Mariana Brandão foi oficializada na Comissão Executiva Municipal Provisória do MDB

Filha do presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, e esposa do subsecretário da Infraestrutura, Ítalo Augusto Reis Carvalho, Mariana passa a integrar a comissão executiva municipal e surge como uma forte opção da legenda para compor como vice possivelmente a chapa majoritária do grupo comandado pelo governador Carlos Brandão, tio dela, que disputará a sucessão do prefeito Eduardo Braide. “É um quadro significativo do MDB que está pronto para formar uma chapa”, disse o deputado estadual Roberto Costa, um dos próceres da agremiação partidária.

Mariana Brandão com o marido Ítalo Augusto, subsecretario da Sinfra

Mesmo sem Costa mencionar a chapa majoritária que Mariana Brandão eventualmente integraria, a tendência é que a filha do presidente do MDB seja colocada ‘na mesa de discussões’ da escolha do vice do deputado federal Duarte Júnior.

O presidente do diretório municipal, Cleber Verde, trabalha para levar o partido a apoiar o prefeito Eduardo Braide, mas não encontra apoio na maioria da legenda, que, consequentemente, deve bandear para Duarte, provável pré-candidato do grupo comandado pelo governador do estado para disputar as eleições contra Eduardo Braide.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *