-->

O DPTC (Departamento de Polícia Técnico-Científica) do Estado do Amazonas montou uma força-tarefa para que os corpos das vítimas do acidente aéreo em Barcelos sejam identificados até o fim desta segunda-feira, 18.

Entre os passageiros do avião estavam turistas de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Roraima, Maranhão e Amazonas. Com a chegada dos corpos a Manaus, a Secretaria de Estado de Assistência Social montou uma sala de apoio psicossocial para os familiares das vítimas no IML.

Médico maranhense de Viana é um dos 14 mortos do acidente aéreo no Amazonas

O acidente ainda está sob investigação, e a causa da queda é desconhecida. A empresa Manaus Aerotáxi, proprietária da aeronave, lamentou o ocorrido e afirmou que está comprometida em esclarecer todos os detalhes relacionados ao acidente.

As vítimas incluem empresários, diretores de empresas, produtor rural, aposentados, um médico cirurgião-geral e membros da tripulação. O governo do Amazonas recebeu a lista dos passageiros da empresa responsável pelo avião e, nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens às vítimas.

As circunstâncias do acidente continuam sendo investigadas, mas sabe-se que chovia no momento da queda. A aeronave saiu de Manaus com destino a Barcelos, onde o grupo de turistas planejava praticar a pesca esportiva.

Médico maranhense é um dos 14 mortos – Natural de Viana, o médico maranhense Roland Montenegro, de 70 anos, radicado em Brasília, é uma das vítimas do acidente aéreo desse sábado, 16, na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, que deixou 14 pessoas mortas.

Médico maranhense, natural de Viana, Roland Montenegro, de 70 anos, é um dos 14 mortos

Roland era irmão do policial federal Laércio Gomes Costa, que foi subsecretário de Aluísio Mendes na Secretaria da Segurança Pública e hoje o assessora na Câmara Federal, em Brasília. Também trabalhou no antigo GTA (Grupo Tático Aéreo). O médico era também primo de segundo grau do cantor e compositor Rogério Du Maranhão e do ex-radialista Rubinho Jones (já falecido). E era sobrinho de 2° grau do ex-prefeito de Viana e ex-procurador de justiça do MPE José Pereira Gomes.

A queda do avião, PT-500, um bimotor turboélice, aconteceu durante uma excursão turística de pesca esportiva, às margens do Rio Negro.

Nascido em Viana, na baixada do Maranhão, Roland Montenegro se graduou em medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1978, marcando o início de uma carreira médica de destaque.

Especializado em cirurgia do aparelho digestivo, ele conquistou reconhecimento como um dos pioneiros em transplantes na capital do país, Brasília. Após sua aposentadoria do Hospital de Base do Distrito Federal, o médico continuou ativo em sua área, atendendo em seu consultório particular e realizando cirurgias em diversos hospitais da região.

Além de suas realizações na medicina, Roland Montenegro deixa para trás uma família de quatro filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *