-->

O governo do Maranhão realizará mais uma edição do Carnaval no circuito Beira-Mar, que virou tradição em São Luís, e a ornamentação já está pronta. Mesmo com a tentativa da prefeitura de retirar a identidade visual do Carnaval do governo do Maranhão, que havia sido instalada desde o sábado, 30, o local já está decorado, a festa acontecerá e já tem data marcada: neste sábado, 6, inicia o Pré-Carnaval da Avenida Beira-Mar.

O governo do estado recebeu com surpresa a tentativa da Prefeitura de São Luís, de fazer o seu carnaval no circuito da Avenida Beira-Mar. Desde Desde 2016, o governo do Estado tem realizado o carnaval no local, e em 2023 o governador Carlos Brandão expandiu a festa também para Avenida Litorânea, com muito sucesso. Agora, em 2024, ano eleitoral, o prefeito Eduardo Braide – que estará na disputa para reeleição – tenta tomar posse do circuito, dando mostras de que pretenderia surfar no sucesso dos últimos anos.

No sábado, após o governador Carlos Brandão anunciar que realizaria o carnaval 2024, Braide gravou um vídeo direto da Beira-Mar para dizer que faria o circuito. Após o anúncio, Braide mandou retirar as placas do Carnaval instaladas pelo governo do Estado em razão das festas pré-carnavalescas.

Com tudo já organizado e encaminhado, Brandão dá indícios de que não abrirá mão de realizar a tradicional festa no local, e já iniciou a divulgação da programação.

Segurança – As forças de segurança já estão mobilizadas na Avenida Beira-Mar e na Litorânea, para assegurar a organização, alinhar a tropa e conhecimento dos percursos, além de evitar vandalismo no pré-carnaval. A intenção é repetir o sucesso do último ano, em que aconteceu o Carnaval mais seguro da história do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *