-->

No período de 12 a 16 de junho, o Poder Judiciário do Maranhão irá promover a Semana Estadual de Conciliação. Durante o evento, magistrados e servidores de todo o Estado irão reunir esforços para tentar solucionar ações judiciais.

A iniciativa é organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Gonçalo Filho e coordenado pelo juiz Marcelo Oka.

O presidente do Nupemec/TJMA, desembargador José Gonçalo Filho, ressaltou a importância da ação.

“O intuito da Semana Estadual de Conciliação é oferecer uma justiça mais ágil à população, incentivando a pacificação social. Precisamos dar uma resposta mais rápida às pessoas que batem às portas do Poder Judiciário, além de atingirmos as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, pontuou.

Em ofício encaminhado a juízes do Estado, o Nupemec/TJMA informou acerca da sistemática do evento em relação à seleção de processos, com vistas à homologação de acordos.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, entrar em contato com o Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, pelo e-mail [email protected]; (98) 3198.4558 (WhatsApp Business).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *