-->

A emissora CNN Brasil obteve acesso a imagens do circuito interno de 22 câmeras do Palácio do Planalto, registrando os ataques ocorridos em 8 de janeiro, quando manifestantes ocuparam e depredaram prédios públicos em Brasília. De acordo com a emissora, mais de 160 horas de imagens foram analisadas.

As imagens mostram o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, durante os ataques de invasores no Palácio do Planalto. Segundo a CNN Brasil, o ministro aparece em duas câmeras diferentes. Na primeira, ele caminha sozinho no terceiro andar do Palácio, na antessala do gabinete do presidente da República. Gonçalves Dias tenta abrir duas portas e depois entra no gabinete.

Algum tempo depois, o ministro é visto novamente caminhando pelo mesmo corredor acompanhado por invasores. As imagens sugerem que ele indica a saída de emergência ao grupo. A CNN Brasil afirma que outras imagens mostram integrantes do GSI indicando o caminho de saída para os invasores que estavam no terceiro andar do Palácio do Planalto.

A emissora destaca que as imagens exclusivas mostram que funcionários do GSI e invasores circulavam pelo Palácio em vários momentos. No terceiro andar, onde as câmeras registraram as imagens do ministro, os criminosos quebraram câmeras de segurança, mesas de vidro e diversas obras preciosas.

Essas imagens levantam questões sobre o papel do GSI na segurança do Palácio do Planalto durante os protestos e sobre a possível participação de seus membros nos ataques. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades.

One thought on “Câmeras do Planalto mostram ministro do GSI de Lula durante ataques de 8/1

  1. É , e ainda dizem que os invasores não tinha nada de ligação com os petistas, uma vergonha, mas a verdade aparece , mas uma vez se vamos chegando ao entendimento que esta eleição foi suja mesmo , ou seja, tomada por estes bandos de corruptos, lamentável!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *