-->

 

Alcione denunciou a grave situação enfrentada por estudantes em seu município

O Colunaço do Pêta deste domingo, 16, traz um denúncia grave de pedofilia no município de Urbano Santos, ao Sul da região dos Lençóis Maranhenses. O caso precisa ser encarado com atenção e responsabilidade pelas autoridades locais, sob pena de, na ausência der uma providência, estourar nacionalmente.

Ao menos é essa a intenção da moradora Alcione Rego, mãe de uma professora da zona rural, da rede municipal de ensino, que, essa semana, disparou um vídeo nas redes sociais denunciado a prática, que envolveria gestores da secretaria de educação, revela Dr. Pêta.

Segundo ela, esses professores chegariam a trancar alunas em sala de aula para prática de assédio sexual. Alcione revelou que ela e a filha já procuraram a secretária de Educação do município, mas que ela, além de não demonstrar qualquer interesse em apurar a denúncia, praticamente a teria obrigado a ficar quieta, sob pena de demissão.

Dr. Pêta opina que a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, pode dar uma significativa contribuição para a investigação dessa denúncia. Como líder maior de Urbano Santos e aliada do prefeito da cidade, em quem confiou para administrar o município, deve se inteirar do que anda acontecendo para exigir do gestor uma ampla investigação do caso com tomadas de providências enérgicas. “Sensível como já mostrou ser diante de problemas que envolvem abusos dessa natureza, sempre preocupada com causas de mulheres submetidas a situações abusivas, e com a responsabilidade que pesa hoje sobre os seus ombros como presidente do poder legislativo estadual, Iracema Vale não hesitará em determinar uma apuração rigorosa dessa denúncia”, ressalta o Colunaço do Pêta, na edição impressa do Jornal Pequeno, deste domingo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *