Vítima foi morta por manter contato com ex-integrante da facção a qual os indivíduos pertencem
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – Área Norte 2, realizou na manhã desta sexta-feira, 18, o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, além de prisões temporárias, contra três suspeitos envolvidos no homicídio de Jamerson de Santana da Conceição. O crime ocorreu no dia 24 de maio deste ano no bairro Alto do Turu II, em São José de Ribamar.
De acordo com as investigações, os detidos são suspeitos de integrar uma facção criminosa e de exercerem funções de comando na organização. A morte de Jamerson teria sido ordenada após a vítima continuar mantendo contato com um ex-integrante da facção, que agora faz parte de um grupo rival.
Durante o cumprimento dos mandados, a equipe policial apreendeu armas de fogo e munições, e também autuou os indivíduos em flagrante dos envolvidos por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação prosseguirá para identificar outros envolvidos no homicídio. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.