-->

O Governo do Maranhão, por meio da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, investiu na segurança portuária com a aquisição de uma nova lancha tática, DSG 680, que foi disponibilizada para a Polícia Militar do Maranhão. A embarcação será utilizada no auxílio das atividades de policiamento fluvial/marítimo, com o objetivo maior de combater e enfrentar o contrabando de mercadorias, armas de fogo, entorpecentes, dentre outros ilícitos penais, nos portos e terminais portuários do litoral do Maranhão.

O serviço com a lança servirá também para conectar diferentes órgãos que integram o Porto do Itaqui, promovendo mais segurança para as fiscalizações na área do fundeio, alfandega etc., além de levar mais seguridade para os investidores e toda a classe empresarial que atua no setor cargueiro. O equipamento será utilizado pelo BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Maranhão, podendo auxiliar demandas da Polícia Federal, Receita Federal, dentre outras.

“Esta lancha irá fazer o patrulhamento costeiro do Maranhão, nos guardando aqui no porto, combatendo o tráfico de drogas, corrigindo áreas que têm situação indevida de pesca, enfim, toda a segurança da nossa costa”, pontuou o presidente da EMAP.

Sobre o DGS 680

As embarcações DGS 680 têm grande versatilidade, tendo sido testadas e aprovadas em ambientes extremos e remotos, como a Antártica e a Ilha de Trindade. A DGS 680 é econômica e extremamente resistente, ideal para realizar as missões do dia a dia da organização militar, sejam elas de inspeção naval, patrulha ou transporte. Os barcos podem ser personalizados para atender as necessidades de qualquer operação.

Os barcos DGS 680 têm grande capacidade de amortecimento a impacto, não propagam chamas, são recicláveis, possuem grande reserva de flutuabilidade, baixo custo de manutenção, não sofrem corrosão e têm baixa percepção em radares. Barcos como o DGS 680 podem ser munidos com piso antiderrapante padrão militar ou revestimentos compatíveis com qualquer atividade pretendida, dentre outras configurações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *