-->

O clima é de revolta na Câmara Municipal de São Luís, por parte da maioria de vereadores, contra o prefeito Eduardo Braide. Eles acusam o chefe do executivo ludovicense de ter aplicado um verdadeiro “conto de vigário” e agir de forma covardemente contra o poder legislativo da capital maranhense.

Na quarta-feira, 12, segundo relataram alguns parlamentares, o prefeito convidou vereadores para a sua “festa” de sanção do novo Plano Diretor de São Luis, aprovado recentemente pela Câmara Municipal. À maioria dos vereadores, numa coletiva de imprensa, ele anunciou que iria sancionar a revisão do Plano Diretor da cidade. De forma sorrateira, deu a entender que estava tudo resolvido. Só que, nesta sexta-feira, 14, os vereadores foram surpreendidos com o anúncio de 16 vetos do prefeito a 39 das emendas apensadas ao projeto técnico.

Promotoria investiga gastos da prefeitura com programa “São Luís no Led”

A decisão do prefeito provocou indignação generalizada dos parlamentares, que estão se sentindo traídos. Em meio ao clima de revolta, eles afirmaram que todos os vetos serão derrubados já na sessão da próxima segunda-feira, 17.

“A atitude do prefeito Braide é uma covardia, uma afronta, um grande desrespeito para com a Câmara Municipal. Não esperávamos isso de um chefe de Executivo”, reagiram edua que estiveram na “festa da sanção” de Braide, na quarta-feira.

Eles garantiram que, com essa atitude, o prefeito Eduardo Braide perdeu a confiança do parlamento municipal de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *