-->

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada, resultando em um ferimento na parte posterior da cabeça.

Segundo informações, Lula estava sentado em um banco que escorregou, o que o fez cair e bater a cabeça.

O presidente precisou levar cinco pontos na região occipital, onde fica o lobo responsável pelo processamento visual no cérebro.

Após o acidente, Lula foi levado às pressas para a unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, onde passou por exames e foi liberado no mesmo dia.

Apesar de um pequeno sangramento identificado em uma ressonância magnética, o presidente foi diagnosticado com uma leve concussão e não apresentou necessidade de internação.

Ele retornou ao hospital neste domingo, 20, para uma nova avaliação.

A equipe médica recomendou que Lula permanecesse em observação pelas próximas 72 horas, devido ao risco de complicações, como um edema cerebral.

Por conta disso, o presidente cancelou sua viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos BRICS, que estava prevista para começar no domingo.

A primeira-dama Janja da Silva estava no Alvorada com Lula no momento da queda.

Apesar do acidente, o presidente está ativo e conversando com seus ministros, ajustando sua agenda.

Ele também foi aconselhado a ficar em repouso, mas continuará despachando normalmente no Palácio do Planalto nos próximos dias.

O ferimento de Lula foi descrito como “corto-contuso em região occipital”, uma área crítica do crânio que, em casos graves, pode afetar a visão e o reconhecimento de objetos.

Contudo, os médicos informaram que o presidente está se recuperando bem.

*Por O Globo

Lula sofre acidente em Brasília e cancela viagem à Rússia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *