-->

Sob relatoria do Corregedor José Gonçalo, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) retornou ontem o julgamento de uma ação movida contra o Partido Social Cristão (PSC) pelo Partido Social Democrático (PSD) e pelos suplentes Inácio Melo (PSDB) e Edson Araújo (PSB).

Consta na ação que o PSC teria cometido irregularidades relacionadas à cota de gênero nas eleições de 2022, com duas candidatas fictícias, a vaga de deputada estadual: Vitória Almeida e Cláudia Lira.

Fernando Braide e Wellington do Curso

O procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Melo Ribeiro, emitiu em outubro do ano passado  um parecer favorável à anulação dos votos de toda a chapa do PSC que concorreu às eleições para deputado estadual.

Porém, pela segunda vez o julgamento foi suspenso pela Corte Eleitoral após pedidos de vistas pelos membros Rodrigo Maia e Tarcísio Araújo, quando o placar já estava 4 x 1 favorável ao acolhimento da denúncia contra o PSC.

Caso a ação seja aceita pelo TRE-MA, em sessão prevista para o próximo dia 9 de abril, os deputados estaduais Wellington do Curso e Fernando Braide podem perder seus mandatos.

Com o protelamento da análise da Ação na Corte maranhense o caso poderá ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *