A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na manhã desta quarta-feira (26) o Projeto de Lei 152/2024, que fora encaminhado à Casa pelo governador Carlos Brandão (PSB) prevendo a contratação de um empréstimo no valor de R$ 1.995.203.776,59 (Hum bilhão, novecentos e noventa e cinco milhões, duzentos e três mil, setecentos e setenta e seis reais e cinquenta e nove centavos) junto ao Banco do Brasil.
Aprovado em plenário na Alema, o PL que obteve 38 votos a favor, três contra e uma abstenção, deverá ser sancionado pelo governador.
Votaram contra a proposta governamental os deputados Fernando Braide (PSC), Othelino Neto (PCdoB) e Wellington do Curso (Novo). Yglésio Moyses (PSB) absteve-se e preferiu não votar.
A operação de crédito tem aval do tesouro nacional, depois de o governo do Maranhão ter assinado um programa de ajuste fiscal. O montante será destinado a obras de infraestrutura.
Esse dinheiro quem vai pagar é o contribuinte, porém os parlamentares quê aprovaram, terão sua parcela de culpa em um futuro bem próximo.