-->

Durante a abertura dos trabalhos legislativos, nesta sexta-feira (2), o deputado estadual Carlos Lula (PSB) destacou as ações realizadas no primeiro ano de mandato. Para 2024, as políticas públicas nas áreas da Saúde e Educação serão mantidas como eixos-prioritários.
“Nossa expetativa para este ano é de muito trabalho, assim como fizemos em 2023. Pretendemos entregar muito para a sociedade em políticas públicas voltadas para a melhoria da vida do povo do Maranhão. Saúde e Educação serão prioridades em 2024, além de continuarmos dando atenção especial às minorias, primeira infância e idosos”, afirmou Carlos Lula.

Outra ação destacada pelo parlamentar é o acompanhamento da execução das leis de sua autoria já sancionadas pelo Executivo. “No nosso primeiro ano de mandato foram 19 leis sancionadas e que já estão em vigor no estado. Agora, além de propor novas políticas públicas, também vamos acompanhar a execução das políticas já vigentes, garantindo o benefício integral da população, nosso principal objetivo. Outro trabalho que continuaremos executando é a interlocução com Brasília, em busca de mais benefícios para os maranhenses”, garantiu.

Carlos Lula foi um dos autores do requerimento que propôs a sessão em homenagem a Flávio Dino

Ao longo do ano de 2023, Carlos Lula apresentou mais de 100 proposições entre indicações, emendas, projetos de lei, mantendo a defesa das três principais bandeiras do mandato: saúde, educação e infância. Pautas como mobilidade urbana também estão na agenda do deputado, que pediu prioridade na votação do Projeto de Lei que reconhece o ciclismo como atividade esportiva e meio de transporte, assim como o PL que institui a Política Estadual de Mobilidade Urbana.

Homenagem

Na sexta-feira (2), a Assembleia Legislativa realizou a Sessão Solene em homenagem ao senador, ex-governador, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ministro nomeado do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, cuja posse na mais alta Corte de Justiça está prevista para o dia 22 de fevereiro.

Carlos Lula, que foi um dos autores do requerimento da Sessão Solene, ressaltou a importância do futuro ministro do STF na política maranhense. “Essa solenidade marca um momento simbólico da saída do Flávio Dino da política. Há muitos anos, em 2006, ele fez o movimento oposto, saía do judiciário para se arriscar na política. Eu tive a oportunidade de ser advogado dele na primeira eleição em 2006 e de lá para cá acompanhei todos esses anos de fé e de coragem na construção de um Maranhão melhor da maneira que é possível. Agora ele irá ocupar um cargo que pouquíssimos maranhenses ocuparam na história e vai fazer com a mesma determinação e coragem de quando esteve no legislativo e no executivo”, pontuou o parlamentar.

O deputado estadual participou de todos os oito anos do governo Flávio Dino, de 2015 a 2022, tendo servido ao lado do ex-governador na secretaria-adjunta de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Casa Civil, na presidência da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e atuado por seis anos à frente da Secretaria de Estado da Saúde. Flávio Dino e Carlos Lula transformaram o modo de fazer políticas públicas de saúde, deixando como legado os serviços SORRIR, Projeto Ninar, Hospitais Macrorregionais, Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), Policlínicas, bem como a expansão dos serviços de Oncologia e Hemodiálise.

One thought on ““Saúde e Educação serão prioridades em 2024”, garante deputado Carlos Lula

  1. Sr. Informante,
    Como já manifestei opinião a respeito de promessas que “até Deus duvida “, essa história de priorizar esta ou aquela melhoria em setores primordiais é mais antiga que rascunho de bíblia…
    As eleições estão chegando e não custa nada prometer o ‘imptometível’…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *