-->

Em contato com o proprietário do Portal O INFORMANTE, jornalista Lourival Bogéa, o senador Weverton Rocha disse que ‘não tem nada a ver’ a postagem feita na noite dessa segunda-feira, 18, por este veículo de comunicação.

Senador Weverton Rocha disse que não tem nada a ver postagem de O INFORMANTE.

“Eu dei essa entrevista ao (blogueiro) Elias Lacerda no dia 15 de dezembro, sexta-feira. O almoço (de Carlos Brandão com os líderes partidários) e o ‘Meu Senador’ (da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale) foram dia 17. Portanto, nada tem a ver com essa tal reação”, explicou o presidente do PDT-MA”.
“Eu e Fufuca somos amigos e temos uma ótima relação. Tenho total compreensão e respeito pelos colegas que também querem chegar ao Senado Federal, espaço que já estou”, completou.

Entenda – Conforme publicou O INFORMANTE, Weverton havia usado as suas redes sociais, na noite de segunda-feira, 18, para investir contra o governador Carlos Brandão. “Incomodado com as últimas aparições do ministro do Esporte, André Fufuca, nos eventos de Brandão, o pedetista, que pretende disputar a reeleição para o senado, em 2026, e vê em Fufuca um adversário em potencial, não se conteve e disparou contra o chefe do executivo maranhense”, publicou o Portal.

No domingo, 17 – prossegue a matéria – durante a reinauguração do ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), ao referir-se às autoridades presentes no dispositivo de honra, dentre as quais o ministro do Esporte, a presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputada Iracema Vale, chamou André Fufuca de “meu senador”, para, logo em seguida falar “ministro”, esboçando um largo sorriso.

“O fato não passou despercebido e, segundo uma fonte fidedigna, teria chegado ao conhecimento de Weverton. No dia seguinte, nessa segunda, o senador voltou a se incomodar com a presença de André Fufuca bem próximo de Brandão e Iracema no almoço que o governador teve com representantes de treze partidos do grupo. Nessa reunião política, Carlos Brandão anunciou que assumirá a presidência do PSB e pediu apoio de todos ao deputado federal Duarte Jr nas eleições para a prefeitura de São Luís, no ano que vem”.

A investida de Weverton – “Eu tenho as minhas dúvidas se realmente o Maranhão vai precisar desse empréstimo. Primeiro porque quem tá com dificuldade não cria mais despesa. O governador acabou de criar uma nova secretaria; então, não me parece que tá precisando de recurso, porque quem tá precisando de recurso faz é diminuir secretarias, diminuir cargos comissionados, diminuir despesas e qualquer outra coisa que não seja prioridade no governo”, disparou Weverton em seu Instagram.

Segundo o senador pedetista, Brandão não está precisando de recursos para encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa nesse sentido. “Pelo menos é o que passa a transparecer. O Maranhão deve arrecadar bem a partir do ano que vem, porque ele acabou de aumentar os impostos, aí, consideravelmente, que já vão começar a ser cobrados a partir de janeiro, né? Tudo quanto é caixa que você imaginar, tudo quanto é imposto que você imaginar, o maranhense já vai começar a pagar mais a partir de janeiro. Então, isso deve dar uma robustez no caixa”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *