-->

O secretário de Assuntos Jurídicos, Wellington Cesar Lima e Silva, surge como um possível candidato para ocupar a vaga no Ministério da Justiça, substituindo Flávio Dino. Embora negue ter recebido convite ou tratado diretamente com o presidente Lula, o secretário manifesta disposição, condicionada à confiança de Lula em sua capacidade para o cargo.

Ex-chefe do Ministério Público na Bahia, ele destaca a necessidade de aproximação da pasta com a Polícia Federal, tendo apoio na inteligência para investigações.

Crítico da atuação excessiva do Ministério da Justiça em questões regionais, Wellington propõe uma abordagem mais eficaz, sem agir como secretário de Segurança nos estados. Além disso, também ressalta a importância de melhor aproveitar a comunicação da Justiça, com medição de resultados e prestação de contas à população.

A indicação de Wellington César Lima e Silva conta com o apoio importante da bancada da Bahia no governo, liderada por Jaques Wagner e com o ministro Rui Costa como padrinhos. No entanto, no Planalto, apesar do fortalecimento do nome de Lima, ministros apontam que a preferência ainda recai sobre Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *