-->

Desde o dia 30 de setembro, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) intensificou as operações de segurança em preparação para o primeiro turno das eleições municipais, que ocorrerá em 6 de outubro.

No planejamento estratégico, 662 policiais civis — incluindo delegados, investigadores e escrivães — estão empenhados em garantir a tranquilidade no processo eleitoral em cidades do interior do estado, com o suporte de 168 viaturas.

As equipes da Polícia Civil atuarão em conjunto com a Polícia Militar e outras forças de segurança, sob a orientação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), com o objetivo de prevenir episódios de violência e coação eleitoral. O chefe da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCI), Ricardo Aragão, afirmou que a operação cobrirá os 217 municípios do estado, com equipes prontas para atender casos de flagrante delito e reprimir crimes eleitorais.

Cidades como Tuntum, Bacuri, Itaipava do Grajaú, Matões e Cândido Mendes receberão atenção especial devido à potencial vulnerabilidade nesses locais. Nos municípios que não possuem representação da Polícia Federal, a Polícia Civil assumirá as demandas relacionadas a crimes eleitorais que exijam a atuação de polícia judiciária.

Na Grande Ilha, que abrange São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, a operação contará com o trabalho de sete plantões policiais, distribuídos em unidades como Cajazeiras, Cidade Operária, Cohatrac, Bacanga, Maiobão, SHPP e a Delegacia Especial da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *