-->

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Piauí, com o apoio de forças do Maranhão, resultou na prisão de membros de uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos e carros-fortes.

A ação, deflagrada na quarta-feira, 25, cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Santa Inês (MA) e Anapurus (MA).

Três pessoas foram presas, sendo duas temporariamente e uma em flagrante.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Piauí, a operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

As investigações foram iniciadas após a identificação de movimentações suspeitas de criminosos no território piauiense, o que levou ao monitoramento e desencadeamento das ações.

Os mandados de prisão e busca foram expedidos pelo Judiciário após um inquérito policial que apontou o envolvimento dos suspeitos com assaltos a bancos e carros-fortes.

Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, miguelitos (objetos utilizados para furar pneus) e ferramentas usadas em arrombamentos.

A colaboração entre as agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão e diversas unidades operacionais foi essencial para o sucesso da operação.

As equipes das polícias Civil e Militar de ambos os estados atuaram de forma integrada, resultando na prisão de criminosos e na desarticulação da quadrilha que vinha atuando em diferentes estados da região.

Entre as forças envolvidas estavam o BEPI, DRACO, SEIC, BOPE e as divisões de inteligência das polícias dos dois estados, que continuam as investigações para localizar outros possíveis membros da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *