Na madrugada desta quinta-feira, 26, quatro homens armados invadiram e incendiaram a sede da TV Cidade, afiliada da Rede Record, no município de Bacabal, no Maranhão.
De acordo com as informações preliminares, um vigilante e um repórter que estavam no local foram rendidos pelos criminosos.
Os invasores atearam fogo nos equipamentos da sala de controle e transmissão, destruindo parte significativa do material utilizado pela emissora. Apesar do ataque, não houve feridos.
As imagens mostram os criminosos espalhando combustível pela sala de controle antes de iniciar o incêndio (veja abaixo).
A TV Cidade utilizou suas redes sociais para denunciar o ataque, classificando o ato como uma “tirania de ditadura” que chegou à cidade de Bacabal.
Em uma postagem no Instagram, a emissora acusou o candidato a prefeito Marcos Miranda (União Brasil) de ser o mandante do crime.
A TV Cidade também compartilhou no stories da rede social, os vídeos que mostram o momento em que os criminosos rendem os funcionários e ateiam fogo nos equipamentos da emissora.
Por conta do incêndio, a transmissão da TV Cidade foi interrompida, e a emissora segue fora do ar nesta quinta-feira.
A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso e busca identificar os envolvidos e possíveis motivações para o ataque.