-->

Mais de 30 pessoas já procuraram a Delegacia On-line, da Polícia Civil, para registrar boletim de ocorrência contra o decorador Jânio Oliveira, acusado de ter aplicado golpes em todas elas. Oliveira encontra-se “desaparecido”, segundo o seu companheiro Fernando Cyrus, que alega estar ‘desesperado’.
As vítimas, que não conseguem localizá-lo, garantem que ele está “foragido”.

O INFORMANTE conseguiu conversar com uma das vítimas, que prefere se manter no anonimato e também não revelar os valores do prejuízo.

Ela ia comemorar o seu aniversário no início da semana. Diante do golpe que levou do decorador, teve que cancelar a festa e vai fazer somente neste fim de semana.
“Você não tem noção de quantas pessoas estão no prejuízo”, disse ao portal. “Eu estou num grupo de WhatsApp, é uma loucura, uma tristeza. O meu prejuízo foi até pequeno perto de muitas noivas que ele deixou na mão no sábado passado e outras que têm contratos futuros pagos. O grupo já tem mais de 30 pessoas enganadas por ele”, completou.

Sobre o seu caso específico, a vítima relatou:
“No dia 11 de janeiro, uma amiga me indicou o contato do Jânio Oliveira e eu o procurei pelo WhatsApp. Já tinha referência, já tinha feito alguns aniversários de pessoas conhecidas e eu resolvi pedir um orçamento. Ele foi extremamente educado e mandou logo o orçamento, englobando tudo: decoração de mesa, iluminação, arranjos naturais, mesa dos convidados, supla de mesa, tampões, toalhas, guardanapos, cadeiras, tiffany … Em seguida, me ofereceu um bom desconto para pagamento. Disse que estava além do meu orçamento. Ele então falou que se eu pagasse à vista, naquele mesmo dia, tiraria mais um valor, dando um desconto maior. Naquele dia eu não fiz, mas depois acabei fazendo o pagamento à vista, em três PIXs. Depois que fiz o último PIX, não consegui mais falar com ele. Achei estranho, porque ele sempre estava online, mas dessa vez não visualizou mais o WhatsApp. Fiquei então esperando chegar segunda-feira, dia que marcamos, porque ele alegou que no fim de semana faria um evento na Vila do Vinho e outra festa grande no Residencial Recepções. Na segunda bateu o desespero, porque ele não visualizava o WhatsApp, e o celular era desligado o tempp todo. Resolvi ir lá na loja dele e estava fechada. Os vizinhos disseram que ele não tinha aparecido no fim de semana. Ele mora quase em frente à loja, e a casa também estava fechada. Me disseram onde era a casa da irmã dele. Fui até lá, estava fechada também. Depois, soube, por meio de um fotógrafo, uma pessoa que já tinha feito fotos com ele, que ele tinha dado golpe em várias pessoas, e que só no sábado havia deixado seis noivas na mão, não fazendo o evento de nenhuma delas. Me deram o contato do marido dele, que também faz decoração: Fernando Cyrus. Quando o procurei, simplesmente ele disse que estava muito abalado, que ele não sabia notícias, que estava muito mal e que não tinha como fazer nada… Mas aí, no decorrer da semana, fomos vendo, eu e outras vítimas, que deve ter sido tudo premeditado, e que o Fernando Cyrus sabe de tudo”.

Segundo ainda a vítima, algumas postagens feitas no Instagram, dando conta de que o decorador está desaparecido, já foram apagadas, porque na verdade viram que se trata de um golpe; que Jânio Oliveira não está desaparecido, mas, sim, foragido.

Vários decoradores que conhecem Jânio Oliveira, ouvidos pela vítima, disseram que ele tem nome na praça, que é muito conhecido e que nunca tinha acontecido algo desse tipo. “Ultimamente, porém, essa prática veio se tornando rotineira”, concluiu.

Delegacia de Defraudações – O INFORMANTE procurou a Polícia Civil para saber se há alguma iniciativa a respeito do caso. O delegado-geral, Jair Paiva informou que todas as vítimas que registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia On-line, conforme consta no próprio BO, devem procurar a Delegacia de Defraudações, na Rua Viveiro de Castro, s/n, Alemanha, para formalizar a denúncia.

One thought on “Decorador é acusado de dar golpes em mais de 30 pessoas em São Luís

  1. Parece que tá virando moda em São Luís eles darem golpe. Depois de uma casa de eventos famosa e um decorador super conhecido, tenho uma denúncia pra fazer referente a um filmaker de casamentos em São Luís que também já tem na lista umas 20 pessoas no qual ele lesou. Possui uma rede social muita atrativa com belíssimos vídeos e é super gentil no atendimento até o fechamento de contrato, depois que passa o evento ele some e não entrega material algum. São tantos relatos absurdos! Até um pendrive vazio ele chegou a entregar para uma cliente alegando que o material estava lá. Ele simplesmente está omisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *