-->

Uma ação rápida e eficaz de militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Luís resultou no salvamento de um bebê que se engasgou durante a amamentação nesse domingo, 8. O incidente ocorreu no Residencial Piancó, na área Itaqui-Bacanga, e a pronta resposta da equipe foi fundamental para evitar uma tragédia.

Foto: Divulgação

No Residencial Piancó, em São Luís, a rotina de uma família foi abruptamente interrompida quando um bebê se engasgou durante a amamentação. A mãe, em desespero, buscou ajuda imediata, solicitando o apoio dos policiais do 1º BPM.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a criança em estado crítico, desmaiada e com a pele roxa, indicando que estava perdendo os sinais vitais. Sem hesitar, a equipe de militares realizou a Manobra de Heimlich, um procedimento padrão de primeiros socorros, comumente usado para desobstruir as vias respiratórias em casos de engasgamento.

A prontidão e eficácia da equipe foram cruciais, e graças aos primeiros socorros prestados pelos policiais, a criança começou a apresentar sinais de melhora. Diante da urgência, os militares decidiram transportar imediatamente o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, garantindo atendimento médico especializado.

Na UPA, a equipe médica assumiu o caso e, graças aos esforços coordenados, a criança foi salva e encontra-se bem. A ação rápida e precisa dos policiais do 1º BPM não apenas evitou uma tragédia, mas também demonstrou o compromisso desses profissionais em servir e proteger a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *