-->

Na manhã desta terça-feira, foi realizada a Operação Blackout, que teve como alvo o ex-prefeito do município de Passagem Franca, José Antônio Gordinho Rodrigues da Silva. A ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em São Luís e Passagem Franca.

José Antônio Gordinho Rodrigues da Silva, ex-prefeito

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do Ministério Público do Maranhão, da Polícia Civil e da Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Os mandados foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados e visam investigar o ex-prefeito e um ex-secretário municipal de Passagem Franca, além de uma empresa e seu sócio. As investigações fazem parte de um Procedimento Investigatório Criminal em andamento na Promotoria de Justiça de Passagem Franca, que apura um possível desvio de recursos públicos através de contratações fraudulentas.

Durante a operação, foram apreendidos veículos, documentos e dispositivos eletrônicos relacionados ao objeto da investigação. Esses elementos serão cuidadosamente analisados para coletar provas e reunir mais informações sobre as supostas irregularidades cometidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *