-->

Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas sem conseguir ter desempenhos convincentes, o Flamengo encara o seu maior desafio nos últimos meses: o Fluminense, abrindo as oitavas de final da Copa do Brasi, nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã. Será o primeiro entre os históricos rivais em um mata-mata nacional.

E o Flamengo certamente busca se vingar do vexame que culminou em um vice-campeonato carioca no início do mês de abril. De lá para cá, no entanto, o Fluminense segue mostrando bom futebol, enquanto o maior campeão do Rio de Janeiro substituiu Vitor Pereira por Jorge Sampaoli mas segue com a desconfiança do seu torcedor.

As equipes sofrem com lesões, mas também têm retornos importantes. Do lado do FLU, Aleksander se junta a Jorge, Keno, Lelê, Marrony e Vitor Mendes entre os desfalques. Contudo, a equipe deve ter de volta Samuel Xavier e Martinelli.

Do lado do Rubro-Negro, a situação é mais complicada. Recheado de lesões, a equipe ainda precisou fazer cinco substituições no intervalo da vitória contra o Bahia, sendo todas por lesão, como garantiu Sampaoli. Portanto, Cebolinha, David Luiz, Matheus Cunha, Matheus França e Thiago Maia se juntam a Pedro como dúvidas para o clássico. Filipe Luís, Gerson e Varela voltam.

FLAMENGO: Santos; Wesley; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Gerson), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

FLUMINENSE; Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima e Ganso; Arias, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Revanche do Carioca

O duelo terá clima de revanche porque o Fluminense levantou a taça do Campeonato Carioca após bater o Flamengo há pouco mais de um mês. O título veio com virada, já que os rubro-negros venceram a partida de ida por 2 a 0 e foram superados por 4 a 1 na volta.

A estatística oficial aponta 161 vitórias do Flamengo, 141 vitórias do Fluminense e 141 empates. Desde março de 2021, depois da unificação dos resultados e a decisão de numerar os clássicos, o Flu leva ampla vantagem: oito vitórias, três derrotas e dois empates.

Duelo de artilheiros

Os rivais contam nos elencos com três dos principais goleadores do futebol brasileiro na atualidade: Gabigol e Pedro, do Flamengo, e Cano, do Fluminense. Há chance de o trio medir forças no duelo de terça, já que o camisa 9 da Gávea se recupera de lesão.

Cano é quem marcou mais gols: 24 em 24 partidas. Pedro se aproxima do rival, com 22 em 23 jogos, além de três assistências. Gabigol soma 14 gols e duas assistências em 26 confrontos nesta temporada. A dupla do Flamengo marcou 36 dos 62 gols do clube no ano. O atacante do Flu marcou, sozinho, 24 dos 59.

Diniz x Sampaoli

Dois dos principais técnicos do Brasil, badalados e sempre nos holofotes. Enquanto Fernando Diniz já se consolidou no Fluminense em um trabalho com mais de um ano, Jorge Sampaoli vive o primeiro mês no Flamengo – e ainda precisa se ambientar para viver dias verdadeiramente tranquilos. É a primeira vez que eles se enfrentam no comando de clubes do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *