-->

A artista Tertuliana Lustosa se manifestou após repercussão de sua performance no evento “Gênero Para Além das Fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e Sul Global”, realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Tertuliana, que é cantora, poeta e escritora, foi convidada para integrar a mesa “Dissidências de Gênero”, onde apresentou trechos de suas músicas e obras artísticas como parte da exposição de sua pesquisa.

Em resposta às críticas, Tertuliana argumentou que sua forma de atuação já era conhecida pelos organizadores do evento. Segundo ela, todos que a convidam para eventos estão cientes de seu estilo e abordagem, que busca desafiar normas e explorar temas sensíveis. A artista reforçou que já enfrentou situações semelhantes em outras instituições, e que sua prática educativa busca romper com convenções, abordando questões de gênero de maneira não convencional.

Professora educa com o traseiro na Ufma

“Quando o avião desceu aqui em São Luís ele arrematou”, diz historiadora que educa com o traseiro

A Comissão Organizadora do evento emitiu uma nota esclarecendo que a apresentação de Tertuliana fazia parte do programa e estava relacionada à sua vivência artística e pesquisa, contextualizando a performance como uma expressão dentro do tema discutido.

One thought on “Tertuliana Lustosa defende performance polêmica em evento na UFMA

  1. Promotores do evento de “grande significado” CUtural, digo, cultural, ainda querem justificar tamanha aberração, com CUnho educacional.
    Perda do cargo é o mínimo que o MEC tem que fazer.
    São Luís, Apenas Brasileira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *