-->

Um vídeo que mostra uma cantora e compositora, dançando com um micro vestido exibindo o bumbum, viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira, 17.

Tertuliana Lustosa fez uma performance, que ganhou grande repercussão, durante uma palestra em um seminário na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Em 2023, a educadora foi alvo de críticas quando realizou o mesmo evento “Educando com o cu: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero”, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mesmo com o nome “polêmico”, a mesa tratou de assuntos importantes, como pedagogia corporal, trazendo referências das tradições dos povos indígenas e africanos.

“Educar com o cu na verdade é pedagogia com a corporalidade, tal como ensinada pelas nossas tradições ancestrais, em oposição à pedagogia jesuítica/europeia baseada na escrita como única forma válida de conhecimento. A ideia de usar o nosso próprio corpo como material de ensino e aprendizado”, relatou a aluna de Produção Cultural da UFBA, Ana Carolina Branco, naquela ocasião.

Nascida em Corrente, no interior do Piauí, e criada em Salvador, Tertuliana Mascarenhas Lustosa é graduada em História da Arte pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), escritora, cantora e compositora da banda “A Travestis”, grupo de pagode voltado para questões da comunidade LGBTQI+.

Confira o vídeo gravado no seminário na Ufma com a performance de Tertuliana.

2 thoughts on “Professora educa com o traseiro na Ufma

  1. Essa é a educação protagonizada pelos professores de universidade federal.
    Reitoria da UFMA, MEC, CFE, tomem uma atitude severa com quem contratou essa docente (ou indecente), ou UFMA vai pra vala comum do desleixo educacional. Imaginem o que não vão falar e avacalhar a UFMA..
    a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *