-->

Na sexta-feira, 4, uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi acionada enquanto realizava patrulhamento pela Avenida Jacob, no bairro Vila Lobão, em Imperatriz. Um cidadão informou à equipe que viu dois suspeitos armados entrando na residência da candidata a vereadora, professora Charllany, localizada na Rua Tietê.

Rapidamente, a guarnição se dirigiu ao local e tentou contato com os moradores da casa por meio do interfone, recebendo uma resposta suspeita de que “tudo estava bem”. Diante da recusa em abrir a porta e da suspeita de que os moradores poderiam estar sendo mantidos como reféns, a equipe solicitou reforços via COPOM do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Pouco tempo depois, a viatura da Cafeteira chegou para auxiliar, e, sob a pressão policial, os assaltantes libertaram as vítimas e tentaram escapar pulando o muro da residência. Um cerco foi montado com o apoio de guarnições do 2º BMT, Grupo de Operações Especiais (GOE) do 3º BPM e do Centro Tático Aéreo (CTA), e os criminosos foram localizados e presos após uma varredura nos imóveis e terrenos próximos.

Durante a ação, a arma utilizada no crime foi apreendida. As vítimas relataram que os assaltantes roubaram quatro celulares e forçaram uma transferência via PIX de R$ 2.500,00. Eles ainda planejavam fugir no carro da família, levando os moradores como reféns.

Os criminosos e os itens roubados foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. A Polícia Militar destacou a importância da colaboração entre os cidadãos e as forças de segurança para o sucesso da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *