-->

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta última quarta-feira, 31, um mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado pela Polícia Civil de Alagoas por falsificação de documento público e uso de documento falso. As investigações apontaram que o suspeito utilizava diplomas falsificados para atuar como enfermeiro.

Preso pela PCMA em Imperatriz

Foi descoberto que o “falso enfermeiro”, que não teve o nome divulgado, trabalhava ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Alagoas, possuindo dois certificados de conclusão do curso de enfermagem, supostamente emitidos por uma instituição de ensino superior no estado alagoano.

Durante as investigações, constatou-se que as datas de conclusão e colação de grau nos documentos apresentavam divergências, levantando suspeitas. Após verificação, a instituição de ensino confirmou que os documentos eram falsificados.

A investigação resultou na solicitação da prisão preventiva do acusado. Com as informações obtidas pela Polícia Civil de Alagoas e o trabalho de campo realizado, equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Setor de Capturas da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz localizaram o indivíduo no bairro Ouro Verde, em Imperatriz.

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), coordenou a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *