-->

Uma matéria publicada na terça-feira (9), no site Poder 360, com o título “Cargos na ANP e Aneel provocam disputa acirrada em Brasília” traz o nome do presidente da Gasmar, Allan Kardec Duailibe, como um dos cotados para assumir a diretoria-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com a reportagem de Felipe Salgado Geraldo Campos Júnior,
“o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e grupos políticos e econômicos têm trabalhado para emplacar nomes”. Entre os três cotados para a disputa do cargo, que estará vago em 22 de dezembro, estão: Allan Kardec, presidente da Gasmar (Companhia Maranhense de Gás); Pietro Mendes, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME (Ministério de Minas e Energia); e Daniel Maia, diretor da ANP.

Os repórteres informam que há uma forte discussão no Senado sobre vagas nas diretorias de agências reguladoras, diante da aproximação do término do mandato de Rodolfo Saboia à frente da ANP. E citam o nome de Duailibe como um dos mais fortes concorrentes:

Kardec tem o apoio do “tríplice coroa” do Maranhão: o ex-presidente José Sarney, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino e o governador Carlos Brandão (PSB). Árduo defensor da exploração petrolífera na Margem Equatorial, já foi diretor na agência e colega da atual presidente da Petrobras, Magda Chambriard, na ANP, de 2008 a 2012”.

Allan Kardec tem obtido enorme projeção nacional como um dos primeiros porta-vozes em defesa do desenvolvimento regional e nacional a partir da exploração da região considerada o “novo-pré-sal” do Brasil. É hoje um dos mais requisitados palestrantes convidados a falar, em todo o território nacional, sobre Margem Equatorial e Energia. Recentemente, tem ocupado espaço em eventos ligados aos mais poderosos sindicatos de petroleiros do país e esteve, esta semana, na sede da Federação Única dos Petroleiros (FUP), no Rio de Janeiro, a mais forte representação de trabalhadores do setor de petróleo e gás do Brasil, entidade autônoma, independente de Governo, dos partidos políticos e com enorme inserção nas bases do segmento.

Leia a matéria:

https://www.poder360.com.br/poder-energia/cargos-na-anp-e-aneel-provocam-disputa-acirrada-em-brasilia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *