-->

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu oficialmente um convite para observar as próximas eleições na Venezuela, marcadas para 28 de julho.

O convite foi enviado pelo Ministério de Relações Exteriores no dia 17 deste mês, enfatizando a importância da presença de observadores internacionais para garantir a integridade do pleito.

O convite inclui representantes do TSE na comitiva brasileira que viajará à Venezuela para monitorar as eleições, num momento em que o país enfrenta desafios significativos para a realização de um processo eleitoral livre e justo.

A Venezuela tem sido alvo de intensas críticas internacionais devido às suas práticas eleitorais e políticas.

O atual presidente, Nicolás Maduro, está concorrendo à reeleição contra Edmundo González Urrutia, indicado pela aliança opositora Plataforma Unitária para substituir a líder inabilitada María Corina Machado. Uma vitória de Maduro significaria a continuação de seu mandato, que já dura 18 anos.

Recentemente, o governo venezuelano cancelou o convite para observadores da União Europeia, em resposta às sanções impostas a membros do governo Maduro, evidenciando as tensões entre a Venezuela e organizações internacionais.

O TSE confirmou ter recebido o convite e está avaliando as condições e implicações de sua participação como observador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *