-->

A Secretaria de Estado de Planejamento classificou como fake News informações que circularam nesta sexta-feira, 31, dando conta de que o governador Carlos Brandão teria retirado recursos destinados à ciência e tecnologia para custear o reajuste do próprio salário.

De acordo com a própria Seplan, a informação é “totalmente infundada”.

Em nota, a Seplan informou que as alterações orçamentárias da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) não possuem nenhuma relação com os ajustes salariais do governador, vice-governador e secretários de Estado.

“Estas alterações orçamentárias da ATI decorrem de uma reestruturação administrativa recente, em que a Agência passou de uma secretaria-adjunta vinculada à Secretaria de Governo (Segov) para integrar a estrutura do Governo do Estado como Agência”, diz a nota.

A secretaria informou, ainda, que o valor citado na reportagem da Revista Veja, de R$ 667.000,00, foi destinado, inclusive, para o atendimento de despesas correntes e operacionais da própria ATI.

“É importante ressaltar que o reajuste salarial de membros do Poder Executivo estadual foi legalmente aprovado pela Assembleia Legislativa, viabilizando o alinhamento da remuneração ao nível de responsabilidade desses cargos e à média dos salários em outras unidades federativas. Ademais, este reajuste estava previsto na Lei Orçamentária de 2024 e cumpre com os preceitos de responsabilidade fiscal previstos nas legislações pertinentes”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *