-->

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 18, no Rio de Janeiro, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu punir a equipe do Tuntum, com a perda de seis pontos, por ter colocado para jogar o atleta Wadson de forma irregular.

Com essa decisão, muda tudo no Campeonato Maranhense, já que o primeiro jogo da final entre Sampaio e MAC, disputado terça-feira, 16, no Castelão, foi anulado.

Dessa forma, a FMF (Federação Maranhense de Futebol) terá que anular as partidas entre MAC e Tuntum, pelas semifinais do Estadual e marcar a nova disputa da semifinal entre Maranhão e Moto.

O rubro-negro terminou a 1ª fase em 5º lugar, com 17 pontos, dois pontos a menos do Tuntum, que fechou o G4. No entanto, o Papão entrou com recurso contra o time tuntuense pela colocação do jogador irregularmente.

Wadson foi punido pela comissão disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão) com a suspensão de 4 jogos, num julgamento realizado numa sexta-feira, mas, no dia seguinte (sábado), atuou na vitória sobre o MAC (2×0).

O Moto recorreu, mas perdeu na comissão disciplinar porque os auditores concordaram com a tese de que a punição do atleta deveria começar a ser cumprida no primeiro dia útil (2ª feira), ou seja, depois do jogo contra o MAC.

O Moto recorreu da decisão da CD alegando que a punição tem efeito imediato; ou seja, o atleta não poderia atuar contra o MAC e que já teria até uma jurisprudência no STJD sobre esse caso. Porém, o pleno do TJD-MA nem julgou o mérito; apenas a tese do Tuntum, que alegou não ter sido citado ou intimado oficialmente pelo Tribunal, é que quem recebeu a comunicação do TJD-MA (Fernando) não faria mais parte do clube.

O Moto não desistiu e provou que estava certo.

4 thoughts on “STJD acata recurso do Moto e semifinais entre MAC e Tuntum são anuladas

  1. Boa tarde, esse resultado do STJD, serve para mostrar aos possíveis auditores do TJD do Maranhão, que as leis são feitas para serem cumpridas na íntegra e nunca devemos serem mascaradas para atenderam outros interesses.

  2. Boa tarde, esse resultado do STJD, serve para mostrar aos possíveis auditores do TJD do Maranhão, que as leis são feitas para serem cumpridas na íntegra e nunca devemos serem mascaradas para atenderam outros interesses, o qual não seja o que determina a lei.

  3. Esses advogados,que julgaram esse recurso do Moto, deveriam se sentir envergonhados com o erro que cometeram. Eles não julgaram o mérito do recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *